IPTU 2022


Prefeitura Municipal de Araguaína

[M]oderniza IPTU 2022 passoapasso

Saiba como emitir suas guias de IPTU

1º PASSO

Acesse o site da Prefeitura, (1º) clique no botão Cidadão, no menu lateral esquerdo, e (2º) em seguida clique no link Guias de IPTU, na lista de serviços.

1º

2º PASSO

(1º) Digite seu CPF ou CNPJ e clique em Pesquisar. (2º) Quando houver mais de um imóvel, clicar no desejado. (3º) No Botão Exibir Débitos, clique no ícone para exibir as opções de pagamento do débito selecionado.

3º PASSO (Pagamentos à vista)

Nesta tela você poderá conferir as opções de pagamento do débito. (1º) O primeiro item da lista é o pagamento à vista e com desconto. (2º) Clique no ícone da impressora, no canto direito da tela.

IMPORTANTE

Na tela seguinte você deverá (1º) escolher a data de pagamento do débito. A data é importante porque é a partir dela que será definido o desconto aplicado sobre o valores. Saiba mais sobre os descontos clicando aqui. Depois de definir a data, (2º) clique no botão imprimir, na parte inferior da tela. Caso seu boleto não seja exibido, prossiga para o 4º passo.

3º PASSO (Pagamentos parcelados)

Caso você queira fazer o pagamento parcelado, (1°) confira o debito a ser parcelado .(2º) clique no ícone amarelo Dividir DUAM. Você só verá este ícone se houverem pagamentos que possam ser parcelados.

Na tela seguinte, (1º) selecione a quantidade de parcelas desejadas e (2º) clique no botão Dividir.

4º PASSO

(3º) Clique no ícone da impressora, no canto direto da lista, para imprimir o boleto relativo ao débito que você deseja pagar. Ele deverá ser apresentado em uma nova janela, conhecida como pop-up, no entanto, pode ser que seu navegador tenha bloqueado esta função. Para desbloquear, basta (1º) clicar no pequeno ícone que se encontra na barra de endereço do seu navegador e (2º) permitir a exibição de pop-ups no site.

Em seguida, (3º) clique no ícone da impressora para reimprimir o boleto. Não se esqueça de definir novamente a data de pagamento para garantir seu desconto em pagamentos à vista e dentro do prazo. Para pagamentos parcelados, as datas são definidas automaticamente para o final de cada mês ou início do mês seguinte.

Mais informações podem ser obtidas por meio do canal de atendimento da SEFAZ pelo Whatsapp (63) 9.9935-7789.


Tags: Tutorial IPTU 2022
Ultima Atualização: 06/01/2022 15:38
IPTU 2022
Todos os direitos reservados
63 3411-7148
[email protected]